ARTIGO

MARINHO PAULO CRISTOFOLINI

***  ■ Especialista em Planejamento Estratégico de Administração  Vendas  Marketing de Relacionamento Comercial  Gestão de Pessoas  Treinamento & Desenvolvimento ■ Graduado em Comunicação Social e Relações Públicas   ***

CONTATOWhatsApp:  47-9*8882-5419 – Telefone: 47-3644-0964

E-Mail:      coordenador.rionegrinho@gmail.com

ATUAÇÃO PROFISSIONAL:

ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL e GESTÃO de NEGÓCIOS;

SETOR de VENDAS e RELACIONAMENTO COMERCIAL;

ÁREA DE TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO & EDUCAÇÃO CORPORATIVA;

DEPARTAMENTO de COMUNICAÇÃO & RESPONSABILIDADE SOCIAL;

 

<> TRABALHOS A OFERECER <>

 ADMINISTRAÇÃO de VENDAS e RELACIONAMENTO com o MERCADO:
══ Desenvolvimento e orientação da equipe com foco na Inteligência Comercial;
══ Conhecimento total do Produto ou Serviço a ser comercializado, seus detalhes técnicos, processos de fabricação, origem e destinação etc;
══ Sistematização de um processo integrado de abertura e prospecção de vendas;
══ Manutenção de uma linha de mão dupla e permanente de “Feedback”, buscando e oferecendo ao cliente devolutivas positivas e construtivas;
══ Pesquisas mercadológicas sobre qualidade, satisfação, hábitos de consumo etc;
══ Criação de uma comunicação eficaz nas tratativas comerciais, fortalecendo a relação “Empresa-Cliente” e garantindo sua fidelização;
══ Busca contínua pela entrega de uma excelente experiência ao cliente e ao consumidor, desde a prospecção até o pós-vendas
 
 GESTÃO ADMINISTRATIVA e RECURSOS HUMANOS:
══ Análise e execução de responsabilidades administrativas e soluções organizacionais;
══ Redação e emissão de documentos, contratos, certidões, títulos, certificados, mensagens etc;
══ Produção de comunicação (Interna, Chefia, Clientes, Consumidores, Comunidade etc);
══ Recrutamento, Seleção, Integração e ambientação de novos colaboradores;
══ Treinamento e sensibilização de equipes para um comportamento organizacional ético, responsável e amistoso
══ Desenvolvimento de pesquisas e estudos na busca contínua por melhorias operacionais;
 

 ÁREA DE COMUNICAÇÃO & RESPONSABILIDADE SOCIAL:

══ Comunicação Empresarial – Endomarketing e Relacionamento com a comunidade;

══ Redação e emissão de documentos, contratos, certidões, títulos, certificados, mensagens, avisos, informes, orientações, alertas etc);

* Ações de Relações Públicas Institucionais e Marketing de Relacionamento Comercial;

* Desenvolvimento de projetos e iniciativas de Desenvolvimento Sustentável e Comunitário, através de Ações de boas práticas e Parcerias de Voluntariado Social;

PROPOSTA DE TRABALHO E DETALHES A COMBINAR:

► CARGOS e FUNÇÕES: Analista / Assessor / Consultor / Orientador / Coordenador / Gerente / Gestor e afins…

► JORNADA: Expediente Normal – Meio expediente ou dias alternados…

 DISPONIBILIDADE: Imediata.

► CONTRATO: CLT / PJ ou Parceria.

► REMUNERAÇÃO: Compatível com o mercado.

 

PRINCIPAIS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:

► Anos: 2014 / 2016 / 2018 / 2022 – PROFESSOR E GESTOR DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, COMPORTAMENTAL, PROFISSIONAL e ORGANIZACIONAL – Trabalho realizado em parcerias de Responsabilidade Social com Empresas e Entidades Empresariais e Comerciais – FOCOTreinamento e Desenvolvimento Comportamental, Qualificação, Capacitação e Reciclagem Profissional, destacando os seguintes quesitos:  Atenção  Boa Comunicação  Bom Humor no Trabalho  Comprometimento  Criatividade  Dinamismo  Facilidade de Relacionamento  Iniciativa  Motivação e Ação  Pontualidade  Pró Atividade  Responsabilidade  Vontade de Aprender, entre outros.

 

► 2014 a 2016 – COORDENADOR de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e AGENTE SEBRAE – Gerenciando a Sala do Empreendedor do município de Rio Negrinho/SC, executando ações de treinamentos e capacitações para o futuros Empreendedores, sobre a criação e o desenvolvimento de atividades profissionais e econômicas, orientando-os a respeito de: RECURSOS HUMANOS ■ PRODUÇÃO ■ COMPRAS ■ RELACIONAMENTO COMERCIAL ■ VENDAS ■ FINANCEIRO ■ FLUXO DE MATERIAIS ■ CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO ■ CONTABILIDADE ■ MANUTENÇÃO ■ SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO ■ MEIO AMBIENTE ■ TI, entre outros temas.

 

2001 a 2008GERENTE DE RELACIONAMENTO COMERCIAL – Atuando também com Consultoria de RH, nas Unidades de Rio Negrinho/SC e Rio Negro/PR, da RH Brasil Recursos Humanos do Brasil

 

1985 a 2000GERENTE ADMINISTRATIVO e COMERCIAL – Exercendo cargos de Gestão Geral em várias Empresas de Rio Negrinho/SC.

 
 

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

PÓS-GRADUAÇÃO► ESPECIALISTA – ÁREA: Administração de Planejamento Estratégico /// Gestão de Pessoas /// Metodologia da Pesquisa & Metodologia do Ensino Superior, com Habilitação em Disciplinas Pedagógicas para o Magistério SuperiorCERTIFICAÇÃO para atuar em Assessoria, Coordenadoria, Chefia e Gerência nos setores deTreinamento & Desenvolvimento Profissional <> Gestão Estratégica de Capital Humano <> Cursos, Palestras, Orientação Comportamental e Capacitação para o Mundo do Trabalho <> Pesquisa de Clima Organizacional <> Gestão Criativa para o Comportamento no Trabalho <> Gestão da Responsabilidade Social Empresarial & Corporativa <> Filantropia Empresarial & Terceiro Setor, e áreas afins

GRADUAÇÃO BACHAREL – ÁREA: Comunicação Social ■Habilitação em Relações Públicas – Com DIPLOMAÇÃO em: Relacionamento Social e Planejamento Estratégico de Comunicação, envolvendo Colaboradores, Comunidade, Fornecedores, Clientes, Consumidores, Concorrência e ImprensaATUAÇÃO PROFISSIONAL em: Gestão da Comunicação em RECURSOS HUMANOS ■Jornalismo Empresarial, Social e Cultural ■ Pesquisa de Marketing & Opinião Pública ■ Construção de Imagem & Conceito Empresarial ■ Relações Institucionais & Governamentais ■ Assessoria de Imprensa & Comunicação ■ Marketing Político & Empresarialentre outras...

FORMAÇÃO TÉCNICA  Curso na área de Administração de Empresas.

▓▓▓