E.M.E.B - Profº -Ricardo -Hoffmann

 

HISTÓRICO

             A Escola Municipal de Educação Básica Professor Ricardo Hoffmann completou seus 40 anos de atividades em Rio Negrinho, no dia 27/03/2019. Sua presença no bairro Industrial Norte surgiu da necessidade de uma unidade de ensino, próxima aos conjuntos habitacional e industrial criados no bairro em meados da década de 1970.

             A escola foi inaugurada em 27 de março de 1979, na gestão do prefeito Paulo Beckert, com a denominação de Grupo Escolar Municipal Professor Ricardo Hoffmann, através da lei municipal nº 075, de 29 de março de 1979. O então prefeito municipal escolheu esta denominação, por ter sido aluno do professor Ricardo Hoffmann, ainda na década de 1930.

            A nova escola contou inicialmente com 100 alunos, de 1ª a 4ª séries, distribuídos em dois turnos e quatro professores. Em 1990, através da Portaria nº 094, de 14 de março de 1990, passou a oferecer o ensino aos alunos de 5ª a 8ª séries, passando a denominar-se de Escola Básica Professor Ricardo Hoffmann.

           Entretanto, em 1999, com a criação no mesmo bairro, da Escola Municipal Professor Pedro Henrique Berkembrock, a Escola Básica Professor Ricardo Hoffmann gradativamente passou a atender somente aos alunos de 5ª a 8ª séries.  Nesta mesma época foi criada a associação de pais e professores, através do líder comunitário Alcides Veiga, hoje de saudosa memória.

              A unidade de ensino conta atualmente, além das salas de aula, com: biblioteca, laboratório de ciências, sala de informática, sala de atendimentos a alunos especiais, sala de artes, ginásio de esportes coberto e demais dependências. A escola, que atende 370 alunos dos anos finais, também conta com o Grêmio Estudantil Monteiro Lobato e Práticas Alternativas (Aulas de música e Banda Marcial).

                 A direção da EMEB Profº Ricardo Hoffmann está sob a responsabilidade do Profº Elvis Milde da Silva e maiores informações sobre a Escola, podem ser obtidas diretamente ou pelos contatos a seguir:

Postagem: 30/04/2019